Histórico e inédito: Em Buriticupu Toda oposição se une para apoiar Zé Gomes

Aproximadamente 10 partidos já aderiram ao grupo liderado pelo o ex. prefeito Antônio Gildan Medeiros!

Buriticupu O que está acontecendo atualmente na politica de Buriticupu, é um fato no mínimo “inusitado”. Pela primeira vez lideranças de todos os partidos que fazem oposição ao grupo do atual prefeito Antônio Marcos de Oliveira, o “Primo”, insatisfeitos com a forma desastrosa que o mesmo vem administrando o município, resolveram se unir para tirar a prefeitura de suas “garras”.

Pelo menos 10 partidos já aderiram ao projeto: O PDT, presidido pelo o vereador Ferdinan Campos Lima foi um dos primeiros a romper com o prefeito, que também é do partido, e passando a integrar o grupão, batizado de “unidos por Buriticupu”. O Grupo é composto também pelo o PMDB, do ex. prefeito Antônio Gildan Medeiros, do pré-candidato a prefeito Zé Gomes e dos vereadores: Ely Joselio; Gomes Filho; Raimundo Filho e Maria José, atual presidente da câmara.

PSD do ex. secretário de educação João Benedito e dos vereadores: Ceci; Pipoca e Valderir Torres. O PR do deputado federal Davi Alves Silva Junior, o “Davizinho” e Cleber Flor, ambos com serviço prestado no município, além do PTB do Peba do sindicato dos trabalhadores rurais; PRTB do Pedro Boca Mole, ex. candidato a prefeito; PP do empresário do ramo de farmácias Aristides Állax; PSDC do Irmão Bilú; PSB do professor Alacides e PRB do empresário e advogado Dr. André Geovanino Lacerda de Vasconcelos, o "Dr. André Vasconcelos" que já declarou que é pré-candidato a vereador. O partido hoje conta com mais de mil e quinhentos afiliados.

Antes que se encerre o prazo estabelecido pela a justiça para que os partidos realizem suas convenções, outros partidos deverão também aderir ao grupo, as negociações lideradas pelo ex. prefeito Gildan Medeiros e pelo o pré-candidato Zé Gomes, estão bastante avançadas.

ComposiçãoDurante conversações, o grupo decidiu que o candidato será o empresário do ramo de combustível Zé Gomes, que terá como vice, o ex. secretário de educação João Benedito, que também rompeu com o prefeito segundo ele por não concordar com as atitudes prejudiciais a população, cometidas por Primo.

Aguarde nosso próximo post!

Por Antônio Marcos