Nova e definitiva lista de reprovação de contas do TCU: Gleide Santos e Jeová Alves não aparecem

São Luiís - Como havíamos analisado no post anterior sobre os processos envolvendo os nomes de: Gleide Santos e Jeová Alves, pré-candidatos a prefeito por Açailândia, os nomes dos dois não aparecem na lista definitiva do TCU, entregue a presidente do TSE Carmem Lúcia na tarde desta terça feira 19 de junho.
Apesar disso, não é descartada a possibilidade deles aparecerem na lista de inelegíveis, más, conforme analisamos com base nas competências e nos processos em questão, principalmente Jeová Alves não tem reprovação colegiada que lhe ofereça risco numa possível candidatura.

A possibilidade de aparecer nessa lista atual era se os processos passados e já aprovados pela Câmara local fosse anulada por algum motivo ou fato novo, como não existe essa possibilidade, ao menos Jeová Alves, está limpo com a justiça.

Em conversa com um conceituadíssimo advogado ele explicou que Jeová foi vitima de perseguição, por isso usaram seu nome numa lista ultrapassada e não atualizada para fazer terrorismo, mas que segundo suas aprovações e condições legais de prestação de contas, tanto de prefeito como de gestão, não deveria haver nenhum impedimento para uma futura candidatura.

Para arrematar sua situação elegível, Jeová espera agora a divulgação do TSE para que não haja mais nenhuma duvida sobre sua situação, essa lista deve sair nos próximos dias.