Deputado Léo Cunha propõe a revitalização do Centro Comercial de Imperatriz


Imperatriz - A Assembleia Legislativa aprovou na última quarta-feira 20 de junho, proposta do deputado Léo Cunha (PSC), indicando que o Governo do Estado viabilize os recursos necessários para revitalizar o Centro Comercial de Imperatriz. No projeto deverão ser incluídos: a cobertura do calçadão, o sistema de iluminação, o paisagismo, a construção de banheiros públicos, entre outros.

A área a ser revitalizada estende-se desde a Avenida Getúlio Vargas, no trecho da Rua Simplício Moreira até a Rua Sousa Lima, assim como na Rua Coriolano Milhomem, no trecho da Rua Luís Domingues à Dorgival Pinheiro.

Na opinião do parlamentar, a execução da obra irá promover melhorias no visual da área, ampliando quantitativamente o fluxo de pessoas e, em consequência, o volume de negócios que movimentam o Centro Comercial da cidade.

"Obras desse porte estão sendo realizadas em várias cidades brasileiras e têm representado um grande avanço para a economia, visto que atraem a população e também os turistas para as áreas revitalizadas", explica Léo Cunha.

Para o deputado, as lojas localizadas nas áreas revitalizadas tornam-se muito mais atrativas e o ambiente, em geral, oferece mais conforto e segurança à população, o que acaba aumentando o volume das vendas nesses estabelecimentos.

Vale ainda ressaltar que, além de tornar a cidade mais bonita, as obras de revitalização também facilitam a locomoção, principalmente, daquelas pessoas que têm limitações, como por exemplo, os cadeirantes e os idosos.

O pleito com a solicitação de Léo Cunha já foi encaminhado pela Mesa Diretora ao executivo para que as devidas providências possam ser tomadas a fim de atendê-lo.

Por Antônio Marcos

Com informações da Assessoria