Bomba: Cutrim usa a tribuna da AL para chamar Aluísio de “moleque”

Raimundo Cutrim rechaçou a possibilidade de ter participação no crime. O Parlamentar criticou duramente o atual secretário de Segurança Pública do Maranhão Aluísio Mendes.
São Luís - O deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD), usou a Tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão desta terça-feira (26), para se defender de forma mais enfática com as suspeitas de ser um dos mandantes do assassinato de Décio Sá, de acordo com o depoimento do assassino confesso do jornalista, Jhonatan Silva, que vazou na internet na semana passada. “Não tinha nada contra o Décio e, mesmo que tivesse, eu resolveria com ele na porrada, na bala, como fosse (...) Mas não sou homem de mandar fazer, isso é coisa de covarde. O Cutrim não é homem de recado, é um homem de posição, que não manda recados”, declarou.

Durante o pronunciamento, Cutrim fez duras críticas ao secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes. “Não aceito o que esse moleque travestido de secretário quer fazer comigo, isso é uma falta de respeito. Me sinto enojado com essa molecagem que estão querendo fazer comigo”, disse o parlamentar.

O deputado afirmou já ter encaminhado ofício para a Comissão de Investigadores, se colocando à disposição para qualquer esclarecimento que for necessário. Contudo, ele reafirmou que tinha relações profissionais com o Júnior Bolinha, preso acusado de ter contratado o executor que matou Décio Sá.

“Se o Júnior Bolinha tem problemas com o caso eu não tenho nada a ver com isso. Não é porque uma pessoa é amiga da outra e essa outra pessoa comete um crime que você tenha algum envolvimento, agora ensaiar um papagaio e jogar em cima de mim eu não admito”, disse.

Cutrim ainda lembrou que combateu o crime organizado quando esteve à frente da secretaria de Segurança e que na Assembleia Legislativa, propôs uma CPI para apurar a denúncia que existiam deputados envolvidos com o crime de agiotagem.

Procurado pelo G1, o atual secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, disse que "por enquanto" não irá falar sobre o pronunciamento do deputado estadual Raimundo Cutrim.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), convocou para às 15h30 desta teça-feira (26), uma entrevista coletiva onde falará sobre as providências tomadas pelo Poder Legislativo no inquérito que apura a morte do jornalista Décio Sá.