Ex-presidente passou a manhã deste domingo em casa, descansando. Nesta segunda, ele inicia tratamento contra o câncer na laringe.
São Paulo - O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva passou a manhã deste domingo (30) de repouso em seu apartamento em São Bernardo (SP), antes de iniciar, nesta segunda, o tratamento com quimioterapia para combater o câncer na laringe diagnosticado no sábado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Até as 14h, a movimentação em frente ao prédio onde ele mora era somente de um grupo de jornalistas. De acordo com a assessoria do ex-presidente, a recomendação é que, neste domingo, ele descanse e não receba visitas.
À tarde, ele deve assistir pela televisão ao jogo entre o Corinthians, do qual é torcedor, e o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo Paulo Okamoto, auxiliar de Lula, ele deverá cancelar a agenda de compromissos internacionais.
Lula passou o sábado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele saiu por volta das 20h16, depois de ter sido submetido a um procedimento de retirada de um pedaço do tumor, para exame.
Nesta segunda (31), os médicos vão definir se Lula fará apenas quimioterapia ou se será submetido também à radioterapia. O tratamento do ex-presidente, segundo os médicos, deve durar pelo menos três meses. O câncer está localizado sobre a glote.
O que levou Lula ao hospital foi uma rouquidão anormal, que surgiu há cerca de 40 dias. Ele passou por uma ressonância magnética e uma tomografia de pescoço, exames que acabaram por levar ao diagnóstico da doença.
Fonte/G1