Vereador do Maranhão é preso por assalto a banco

 

O mesmo é acusado de participar do assalto a uma agência da sua propria cidade, em Santa Quitéria

 


O vereador do município de Santa Quitéria, Valdinar dos Santos Carvalho, conhecido popularmente como "Mosquito", foi preso na manhã desta quinta-feira, na Avenida Guajajaras, em São Luís.

O parlamentar é acusado de participar do assalto a uma agência bancária do Bradesco, em Santa Quitéria, onde foi eleito vereador, ocorrido no dia 3 de fevereiro deste ano. 

Com o vereador ainda foi preso uma pessoa que também estaria envolvida no crime, Flaviano Santos. 


Juíza

A juíza Elaine Silva Carvalho, da Comarca de
Santa Quitéria, expediu mandado de prisão do parlamentar e ele foi transferido diretamente para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.  


Ele foi
abordado por policiais quando transitava na Avenida Guajajaras. Além de
Valdinar, estão com mandados de prisões expedidas pela Justiça do
Maranhão, Francisco das Chagas Alves Viana, conhecido como "Canhão", e
Irineu Martins da Silva.


Eles também estão envolvidos com o assalto ao
banco do município.


Lista de crimes

O vereador Valdinar foi levado para prestar depoimento na sede do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Calhau. Ele já teria sido preso em 2009, também por assalto a banco.
  Em 2010, foi encontrado com um carro roubado, e responde na Justiça do Pará por crime de assalto a estabelecimento bancário.
 
Roubo, morte e prisão

Na quinta-feira, 3 de fevereiro, seis pessoas assaltaram a agência do Banco do Bradesco, na cidade de Santa Quitéria (362 km de São Luís). Desde o dia do crime, eles estavam escondidos na mata entre as cidades de Santa Quitéria e Chapadinha (260 km da capital).

O GTA, junto com a polícia da cidade de Chapadinha, entrou em confronto com assaltantes na região, nesta segunda-feira. O saldo foi positivo para a polícia maranhense, que matou dois dos três bandidos, que estavam escondidos, durante a troca de tiros.

No último dia 2 de março, em uma ação realizada pelas polícias Civil e Militar, da cidade de Buriticupu, resultou na prisão de mais um envolvido no assalto a agência bancária do município de Santa Quitéria, ocorrido no dia 3 de fevereiro.
 
Antônio Marcos Santos, mais como "Marcos Goiano", de 39 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Santa Quitéria, no povoado Siquelândia, a 40 km de Buriticupu. Ele foi apresentado pela Secretaria de Segurança Pública no dia 3 deste mês. Outro envolvido no assalto que foi preso é José Raimundo da Silva Santos, o "Neguinho". A polícia trabalha para prender mais pessoas envolvidas no crime.

 Fonte/http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=75295