Temendo os rigores da lei: Vete Botelho poderá retirar candidatura e indicar substituto

O grupo da prefeita como também a população itinguense teme que aconteça com ela o mesmo que aconteceu com Deusdeth Sampaio em Açailândia, aonde seus votos se quer foram contabilizados!
Vete Botelho (prefeita)
Itinga do Maranhão - A candidata à prefeita da cidade de Itinga-MA, Luzivete Botelho da Silva (PDT), que por varias vezes foi levada as malhas da justiça, vem despencando a cada dia. Segundo alguns formadores de opinião daquele município, a situação de total desconforto da prefeita e candidata do PDT, seria em consequência de inúmeras ações na justiça.

Vete teve três pedidos de impugnação de seu registro de candidatura, como já fora informado antes por este Blogueiro. Um dos pedidos foi impetrado pelo Ministério Publico Estadual. Segundo consta na ocorrência, o que tá gerando maior complicação para a candidata, é o fato de a mesma ter assumido a prefeitura por quatro dias, queimando assim sua “Reeleição”. No entendimento dos autores das denuncias, vete não pode ser candidata.

Desde a última segunda-feira 25/09, o assunto mais comentado em Itinga do Maranhão é de que Vete se não quiser perder todo o trabalho que já foi feito até aqui, terá que recuar e indicar outro candidato do seu grupo. Segundo consta isso era o que a candidata mais temia.

Segundo informações repassadas a este Blogueiro por integrantes do seu próprio grupo, a candidata teria apenas 72hs00 para indicar o novo nome que substituiria o seu no pleito eleitoral de 2012. 

A mesma fonte informou ainda que até o momento não se chegou a um consenso sobre o nome que irá substituir Vete Botelho e nem mesmo o nome do vice. O que se comenta a "Bocas miúdas" é que o substituto seria Francisco Bosco (seu atual vice) ou Dr. Marcio (médico) que presta um relevante serviço a população de Itinga.

No que diz espeito ao vice para compor a nova chapa, fala-se em nomes como de sua fiel escudeira Marlene e da Sra. Gorete Botelho, irmã da atual gestora e candidata a reeleição. O diretor deste noticioso BLOG tentou fazer contato com assessoria da prefeita para saber sua versão sobre os fatos, mas sem sucesso.

Por Antônio Marcos