PM prende homem acusado de matar caminhoneiro, praticar vários assaltos e tocar o “terror” no pequiá e plano da serra

Açailandia – Policiais militares da 5ª Companhia independente de Açailandia, comandada pelo o major Edeilson Carvalho, prenderam por volta das 16h30min. da tarde dessa quarta-feira 25/01 no povoado pequiá, o individuo identificado como: Adenilson Azevedo Simeão (30), conhecido como “delegado”. Segundo informações de populares, ele ganhou o apelido por conta de suas inúmeras aparições ousadas de posse de armas de fogo.

Adenilson, o “delegado” é acusado de praticar vários crimes na região. Dos dois últimos assaltos, dos quais ele é acusado, um terminou em morte.

Segundo registro na policia, uma de suas vitimas, é o caminhoneiro: José Rogério Bayma (42), que reside na rua princesa Isabel, Q. 110 Casa 13, bairro nova Açailandia, que foi assassinado covardemente.

Segundo relato, o caminhoneiro teria flagrado o acusado assaltando um outro caminhoneiro, ao tentar impedir que Adenilson consumasse o ato criminoso, acabou sendo alvejado com um tiro na cabeça. Ele foi levado para imperatriz, mas não resistiu e veio a óbito. O crime ocorreu às 19h30min. da noite do dia 25/01  na BR-222, em frente a entrada da empresa pindaré no distrito de pequiá.

Assalto a ônibus - Outro crime que pesa contra o acusado, é o assalto ao o coletivo da empresa são Francisco que faz a linha Açailandia/pequiá, ocorrido as 20h00 da noite do dia 21/01. O caso foi registrado na policia por uma de suas vitimas, o cobrador do coletivo: Samuel da Silva (19), que disse ter vivido momentos de pânico na frente de uma pistola que estava em poder do acusado, que mesmo diante das evidencias nega tudo. Ele teria levado das vitimas: Celulares, dinheiro e outros pertences.  

Quando foi preso, Adenilson se encontrava em um bar, segundo informações pagando tudo. Adenilson Azevedo Simeão foi apresentado no 1º distrito policial, onde deverá ser autuado por assalto, homicídio e posse ilegal de arma de fogo, já que foram encontradas com o mesmo duas espingardas, supostamente usadas na pratica de assaltos.

Por Antonio Marcos