Jarlis Adelino Pré Candidato a Prefeito de Açailândia. o surgimento de mais um Metalúrgico?



Açailandia - Jarlis Adelino que se filiou ao PT recentemente “27/07/2011” pode surpreender os políticos locais e o próprio PT, nos últimos meses Jarlis se destacou com atuações gigantescas e demonstrou grandes habilidades, na área econômica, comercial e social, Jarlis com apenas 06 meses de mandato a frente do sindicato teve como seu primeiro desafio a crise do minério de ferro ocasionado pela super valorização da tonelada da matéria prima fornecida pela VALE.

Com grandes intervenções no Senado, na Câmara dos deputados e no Legislativo do Estado em conjunto com a classe trabalhadora, conseguiram com que a VALE reduzissem o preço da tonelada de minério de ferro, viabilizando a produção das siderúrgicas no Maranhão, reativando parcialmente o pólo indústrial do Pequiá, recebendo inclusive elogios do SIFEMA, sindicato da industria de ferro gusa do Maranhão.

Logo após, Jarlis coordenou a greve dos trabalhadores da VIENA SIDERÚRGICA S/A, fato que redeu bons resultados para os trabalhadores e para o próprio município, com aumento bruto de 42% sobre o salário dos trabalhadores, despejando  mais renda no município.

Entre outras conquistas, está a distribuição de cesta básica mensal a todos os trabalhadores representados pelo SIFEMA, alem de contribuir para aceleração da compra do terreno do Pequiá de baixo para transposição daquela comunidade, trabalhos reconhecidos pela classe.

O sindicato passou de 98 associados quando Jarlis assumiu para quase 1.300 associados é crescendo dia a dia. Fatos que levaram Jarlis a ser convidado pelo Ex Presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva, a conhecê-lo em Guarulhos/SP, no mês de abril. 

Com ótimas articulações políticas a nível Nacional, recentemente o presidente da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos) o Sr. Paulo Cayres visitou Açailândia, esteve na Usina Queiroz Galvão Siderurgia e na Aciaria da Gusa Nordeste, e viu de perto a potencia que Açailândia se tornará nos próximos anos.

Em carta, divulgou apoio a nível nacional a Jarlis e solicitou sua filiação imediata junto ao PT, convite reforçado pelo Vice Governador do Maranhão Washington Luiz, concretizada no dia 27/07 , também recebeu apoio da FIMETAL – Federação Interestadual dos Metalúrgicos do Nordeste com sede em Natal/RN, que tem como presidente Sr. Marcos Paulo. 

Agora Jarlis foi procurado por um grupo de empresários a nível Nacional, onde vários deles tem empresas e investimentos em Açailândia, na pauta da reunião, proposta pelo grupo, mencionaram o interesse de ver Jarlis Adelino como Pré candidato a Prefeito de Açailândia, segundo Jarlis Adelino ainda está cedo, o partido está se estruturando, tem ótima relação com o atual vice-prefeito, mais confesso que estudarei essa proposta, a proposta é revigorar a política local com novos nomes, com pessoas qualificadas e compromissadas com o desenvolvimento, Jarlis ainda disse que com a aprovação do novo texto que prevê candidaturas próprias fica mais fácil o dialogo, finalizou Jarlis.