Acordo Firmado: Ex-prefeito Deusdete Sampaio declara apoio aos evangélicos


Açailandia - Fonte segura ligada ao ex-prefeito Deusdete, nos informou de um possível acordo político celebrado entre o medico e ex-prefeito Deusdete Sampaio (PDT) com os evangélicos, nessa ocasião representados pelo o pastor José Alves Cavalcante (PSC) presidente das assembléias de deus em açailandia.
O pastor Cavalcante foi convidado para uma reunião na residência do médico Dr. Deusdete, na cidade de imperatriz, onde durante aproximadamente 4hs, à portas fechadas, os dois discutiram vários assuntos, o principal deles foi sobre as eleições de 2012 em Açailandia, itinga e mais três cidades da região tocantina.

Durante o encontro, Deusdete deixou bem claro que vai participar ativamente do processo político do município de Açailandia nas próximas eleições, contrariando aqueles que pensavam que Deusdete estava "morto” politicamente.

Não é preciso ser nem um bacharel em política para saber que Deusdete Sampaio, politicamente falando, é uma “serpente adormecida”, que ao despertar pode decidir uma eleição.

Já o pastor Cavalcante que ainda não declarou ser pré-candidato, teria dito que, caso resolva ser, irá lutar com todas as suas armas para chegar à casa amarela.

Inicialmente, Cavalcante contaria com o apoio dos pastores e obreiros do seu e de outros ministérios e lideranças que simpatizam com o mesmo.

Acordo político – durante a conversa teria ficado acertado o seguinte: Dr. Deusdete Sampaio apoiaria o pastor Cavalcante, caso esse resolva sair candidato a prefeito de Açailandia na eleição de 2012, em quanto o pastor por sua vez, apoiaria os candidatos de Deusdete em três cidades da região tocantina, entre elas o Itinga de Vete Botelho (PDT).

Nesses municípios, Cavalcante também indicará um vice da assembléia de deus para cada chapa.

Apoio - Deusdete e Cavalcante têm uma relação estreita de amizade com a governadora do estado Roseana Sarney, de quem todos os pré-candidatos que fazem oposição ao atual gestor querem o apoio.

diante de todas essas articulações, fica bem claro que não será fácil pra ninguém, e que em 2012 a eleição será disputada voto a voto e que não terá favorito.

Zetinha Sampaio – Já zetinha Sampaio que é irmã de Deusdete Sampaio, deverá acompanhar o irmão, Já que a mesma é fidelíssima ao irmão e é evangélica.

Por Antonio Marcos