Delegado Carlos Alessandro Rodrigues Assis, Um Exemplo a Ser Seguido!



Del. Carlos Alessandro Rodrigues Assis
Buriticupu-MA - Assim que o delegado Carlos Alessandro chegou na cidade fomos fazer as honras da casa, lhe desejar boas vindas.

Em sua primeira entrevista para o repórter Antonio Marcos na época apresentador da TV BURITICUPU AFILIADA AO SISTEMA DIFUSORA (SBT), ele deixou bem claro para que tinha vindo, disse gostar de desafios.

Quando assumiu a delegacia todos recusavam o posto, pois em um passado bem recente, um grupo de pessoas havia ateado fogo na delegacia e no destacamento da policia militar deixando as mesmas desprovidas em todos os aspectos, o fato repercutiu nacionalmente.

Sem viaturas e instalações, a policia judiciária agora comandada pelo “mão de ferro” foi para uma casa alugada e passou a realizar diligencias a pé ou em veículos particulares, pois o município não tinha mas delegacia e nem  viatura, descaso que era denunciado todos os dias em um programa de rádio intitulado “COMANDO DA CIDADE” apresentado por este jornalista que vos escreve.

A principio achávamos está gritando no deserto, mas passado algum tempo alguém ouviu nossas reivindicação e mandou 2 (duas) viaturas, 1 (uma) para a PM e outra para PC, o que fez com que melhorasse consideravelmente a segurança da cidade.

Seu dinamismo, sua coragem, sua parcialidade a verdade fez com que seu trabalho ganhasse repercussão nacional, quem não lembra do caso do “SEBASTIÃO” acusado de abusar sexualmente de mais de 10 (dez) crianças  veiculado no SBT BRAIL?,  o caso do “PIPOQUEIRO” e outros...

Os procedimentos instaurados para apurar denunciam contra o prefeito da cidade Antonio Marcos de Oliveira “PRIMO”, o presidente da câmara José Mansueto de Oliveira “MANSUETO” e outros...

Em virtudes de tais ações chegaram à ameaçar de transferi o delegado para uma cidade bem distante de Buriticupu, o que não lhe intimidou, pois o mesmo defende que preservando a sua conduta moral sempre será respeitado como delegado em qualquer lugar para onde for designado “oxalá que fosse para Açailandia-MA, pois estamos precisando”.

Os grandes resultados alcançados, Alessandro atribui ao bom relacionamento que sempre teve com outras instituições, como: judiciário, ministério público, policia militar, conselho tutelar e outros seguimentos da sociedade civil organizada, como também a própria imprensa.

Em tempo recorde ele conseguiu fazer com que a população tivesse outro conceito da policia civil.

Em pouco mais de dois anos frente a delegacia de policia da cidade, o delegado Carlos Alessandro Rodrigues Assis e sua equipe , conseguiu encaminhar para justiça mais procedimentos do que todos os delegados que lhe antecederam juntos, que me perdoem os que lhe antecederam que também merece o nosso respeito.

Por Antonio Marcos