Delegados anunciam paralisação de 24 horas amanhã quinta-feira


Em assembléia geral que aconteceu na última sexta-feira (29), os delegados de polícia deliberaram por uma paralisação de 24 horas, que será realizada na próxima quinta-feira (5), em todo o estado.

A paralisação das atividades será gradativa. A princípio, será por 24 horas, a partir das 8 horas de quinta-feira, e por 48 horas, nos dias 19 e 20 de maio, bem como a auto-convocação para nova reunião em Assembléia Geral Extraordinária às 9 horas do dia 20 de maio.

Os delegados estão reivindicando o reajuste do subsídio no período de 2009/2011, como também a melhoria das condições de trabalho nas Delegacias de Polícia Judiciária na capital e interior do estado.

 Os delegados alegam também as diversas tentativas frustradas de agendamento de reuniões com representante do Governo como motivo para a paralisação.

Polícia Militar
Por outro lado, a Polícia Militar anunciou a operação padrão, cujo objetivo é o de pressionar a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários.

A operação será desenvolvida por tempo indeterminado, em todas as unidades operacionais da capital e interior do estado, até que a categoria seja ouvida.

A Polícia Militar somente atuará durante o tempo da Operação Padrão, nos casos de emergência e serão rigorosamente exigidas todas as condições para desempenho do policiamento ostensivo na 1ª Etapa da Operação.

A Operação Padrão é nos mesmos moldes das que já ocorreram anteriormente, com o nome de Operação Tartaruga.