Feriado da Semana Santa é marcado pela violência


O feriado da Semana Santa, que iniciou na última quinta-feira, foi marcado por acidentes, homicídios e assaltos. 

Entre as ocorrências mais graves registradas está a morte de três pessoas da mesma família na quinta-feira, no final da manhã, em um acidente ocorrido na saída da cidade Timon, as vítimas viajavam com destino para o município de Caxias.
O acidente ocorreu no Km 609, da BR-316,  próximo ao povoado conhecido como Pinto. Um veículo Voyage, de placa LVO-8948/Teresina, onde estavam todas as vítimas, capotou após ser atingido por uma van, de placa NNC-9988.

De acordo com o boletim da Polícia Rodoviária Federal, os mortos foram identificados como Raimundo Fernandes de Oliveira, 73 anos; a mulher dele, Maria Luíza de Oliveira, de aproximadamente 60 anos; e uma nora do casal, Vera Lúcia Feitosa de Oliveira, 55 anos. 

Apenas uma ocupante do Voyage sobreviveu ao acidente, Gleiciane de Oliveira Silva, 27 anos, neta do casal, que foi socorrida em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Segundo informações, o Voyage era dirigido por Raimundo Fernandes, que desviou de um caminhão, tentou fazer uma curva imprópria e foi atingido pela van, capotando em seguida por várias vezes. 

O motorista da van, que seguia no sentido São Luís/Timon, sofreu apenas ferimentos leves e fugiu do local. 

Nos plantões de polícia da capital o movimento foi relativamente tranqüilo. No Plantão Central da Beira Mar, foi registrada a prisão de Luciano Nunes Moraes. 

Ele foi preso após ser perseguido por militares durante uma operação da Polícia Militar na Rotatória do Bacanga, no Anel Viário. 

Ao tentar fugir, Luciano foi alvejado com um tiro na Perna e encaminhado para o Hospital Socorrão II para receber os primeiros socorros. 

Após ser medicado ele foi apresentado no plantão central da Beira Mar. Com eles os policiais encontraram 52 trouxinhas de substância entorpecente parecida com Crack, uma moto, um punhal e R$ 61 fruto da droga. 

Fonte/http://www.oimparcial.com.br/noticias.php?id=78573