Protesto: Trabalhadores de empresas que prestão serviço para Suzano incendeiam e quebram ônibus

Ônibus em chamas
Imperatriz - Por volta das 06h00 desta quarta-feira 10/10, milhares de trabalhadores de varias empresas que trabalham na construção da fabrica da Suzano, realizaram um grande protesto, eles interditaram a estrada do arroz em dois locais, em cima das duas Pontes de concretos. Os manifestantes atearam fogo em pneus troncos e de madeiras.

Dois ônibus foram incendiados e dezenas tiveram os vidros quebrados, duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram chamados mais os trabalhadores as impediram de chegar ate o local para conter o fogo.

Os manifestantes reclamam que as horas extras não estão sendo pagas e seus salários estão tendo descontos de até R$ 400,00.

Dezenas de viaturas da Policia Militar foram ate o local e impediu que outros ônibus fossem incendiados e quebrados, o comandante do 3º BPM Tenente Coronel Edeilson Carvalho esteve pessoalmente comandando o policiamento no local.

Nota da Suzano encaminhada a imprensa - A Suzano Papel e Celulose esclarece que o movimento que está acontecendo na Estrada do Arroz, está restrito a colaboradores das empresas PARANASA e de uma parte de colaboradores da CONSTRUCAP que ficaram represados no bloqueio.

Ambas as empresas são prestadoras de serviços para a construção da Fábrica da Suzano em Imperatriz. A Suzano está acompanhando o movimento e já acionou os órgãos competentes para que a situação seja normalizada o mais breve possível.
 
  
Por Antonio Marcos

Com informações do Blog noticias da foto