Sec. de segurança pública do Maranhão apresentará nesta segunda-feira pistoleiros acusados de matar 200

Aluísio Mendes (sec. de segurança do MA)
São Luís - Serão apresentados à Imprensa, nesta segunda-feira 05/11, Francisco Sousa de Oliveira, o “Bufinha”, 40 anos, e Mauro Reis Coelho, o “Mauro Pulan”. Ambos são acusados de pistolagem e de ter assassinado mais de 200 pessoas. Os dois foram presos na semana passada.
Francisco Sousa de Oliveira foi preso em Porto Franco, suspeito de ser autor de vários homicídios no município maranhense de Presidente Dutra. Ele tentava fugir para Brasília. O delegado de Polícia Civil, Paulo Arthur levou o preso para Presidente Dutra.

Em Entroncamento, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal o pistoleiro paranaense Mauro Reis Coelho. Ele foi autuado em flagrante pela PRF, porque é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa de Belém do Pará conhecida como “Navalha na Carne”.

Mauro Pulan, segundo números atualizados da SSPMA já teriam executado pelo menos 186 pessoas, mais do que os 130 já noticiados. Só no Maranhão teriam sido 87 vítimas. Há casos ainda a serem investigados, segundo revelou hoje O Imparcial.

Mauro Pulan portava uma carteira falsa de policial militar do Pará e um revólver calibre 38. Após ser detido ele foi conduzido para Delegacia Regional de Itapecuru e depois transferido para São Luís. 

Para evitar uma possível tentativa de resgate do preso, o local não foi divulgado. “Por medida de segurança a unidade prisional onde Mauro Reis Coelho está preso não pode ser revelada”, esclareceu a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária do Maranhão. 

Por Antônio marcos

Com informações da SSPMA