Alunos do curso de Farmácia da FACIMP ficam em 1º lugar em competição nacional

Jaqueline Vaz de Açailândia/MA e Brenner Castro de Santa Maria/PA foram os ganhadores do Prêmio ‘Jayme Torres 2012’, concedido pelo o Conselho Federal de Farmácia (CFF)!
Jaqueline Vaz e Brenner Castro
Imperatriz - Os alunos Brenner Castro Silva de Santa Maria/PA e Jaqueline Vaz de Oliveira de Açailandia/MA, acadêmicos do Curso de Farmácia da FACIMP, ficaram em 1º lugar na categoria estudante de Farmácia no Prêmio Jayme Torres de Farmácia 2012. Tiveram como orientadora a professora Talita Lima Pinho e a professora MSc. Valquíria de Castro como incentivadora do projeto cujo tema foi “Farmácia Hospitalar”. O trabalho dos acadêmicos teve como tema “A Importância da Atuação Permanente do Farmacêutico na Equipe Multidisciplinar da UTI em Benefício da Saúde do Paciente e Redução de Custos para um Hospital no Município de Imperatriz – MA”.

O Prêmio Jayme Torres de Farmácia tem como objetivo identificar, reconhecer e difundir ações de farmacêuticos e de estudantes de Farmácia, que tenham como objetivo melhorar as condições de saúde da comunidade e a qualidade de vida.

A premiação é instituída e concedida pelo Conselho Federal de Farmácia, em conformidade com as Resoluções Normativas n.º 376, de 2002; nº 395, de 2003 e nº 512, de 2009.

Para a professora MSc. Valquíria de Castro, o estímulo à produção científica começa cedo no Curso de Farmácia. “Ao recebermos uma premiação de nível nacional como esta, certifica-nos que estamos capacitando com grande diferencial pelo destaque nacional, que projeta de forma positiva, em todo o Brasil; a qualidade dos alunos formados pela FACIMP”.

Surpresos com a premiação, os acadêmicos disseram que estão estimulados para elaborarem novos projetos. “A emoção de ter o trabalho escolhido entre tantos é única, por isso, de agora em diante vamos produzir sempre, pois sabemos que somos capazes de levar o nome do nosso curso e da Instituição a qualquer lugar. Agradecemos a todos que nos ajudaram nesse projeto”.

O Prêmio, no valor de R$ 4.000,00, o certificado e o troféu serão entregues, em solenidade, no Conselho Federal de Farmácia, em Brasília.
 
Click no Link para ver matéria publicada no site oficial do Conselho Federal de Farmái – CFF: http://www.cff.org.br/