Na sujeira: Vete é acusada de usar emissora de TV na véspera e no dia da eleição para dizer que Lucio, seu principal adversário não era mais candidato

Moradores de Itinga que residem em outras cidades que vieram tão somente votar ficaram desnorteados ao chegarem e encontrarem uma carta supostamente enviada ao eleitor pelo candidato Lucio afirmando que não era mais candidato!

Vete Botelho (prefeita)
Itinga do Maranhão - No mundo da disputa política se utiliza cada vez mais a mídia. Candidatos são “criados” por profissionais e técnicas capazes de convencer os eleitores de “verdades” que em alguns casos não existem.

Não se deve ‘DIABOLIZAR’ qualquer profissão, mas é muito importante que todos fiquem sabendo sobre os fatos ocorridos nas eleições municipais em Itinga do Maranhão.

Votar em uma imagem criada e que não corresponde à realidade é permitir que a simulação predomine sobre os fatos, por isso quero aqui chamar atenção das autoridades competentes para o tamanho da importância que os meios de comunicação tiveram nas eleições municipais em Itinga do Maranhão.

Refiro-me mais especificamente a emissora TV Difusora local, retransmissora da grade do STB na direção da Ponce Comunicações na ocasião tendo como ancora e apresentador o radialista Gilson Alves.

Foi exatamente usando estas artimanhas ‘maldosas’ emprol da candidata da situação e atual prefeita municipal, que o radialista Sr. Gilson Alves, que também é assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Educação, fez uso de forma “irresponsável” durante toda reta final da campanha eleitoral da mídia através da TV Difusora em ‘Flashs’ a cada intervalo comercial da emissora para divulgar inverdades e confundir o eleitorado local.

 Se não bastasse, o mesmo no dia 07/10 em pleno transcorrer do pleito eleitoral, usou essa mesma emissora para divulgar uma ‘suposta carta’ ao eleitorado local na qual o candidato Lucio da Zaruky agradecia a todos pelo apoio e dizia que não era mais candidato, fato este que levou muitos eleitores a ficarem na duvida e votarem em outro candidato a prefeito(a), mostrando claramente no final do dia o tamanho do prejuízo causado ao candidato Lucio Zaruky que perdeu a eleiçõão por tão somente 64 votos.

Na manhã de segunda-feira 08/10, fui a cidade de Itinga, aonde pude constatar algumas situações: Alguns eleitores eufóricos pela vitória de sua candidata, Sra. Luzivete Botelho, no entanto uma cidade triste e revoltada pelas artimanhas usadas pelos os adversários de Lucio Zaruky para vencerem as eleições.

Alguns moradores de Itinga do Maranhão que atualmente residem em outras cidades por falta de emprego em Itinga e que vieram tão somente vota, ficaram desnorteados ao chegarem e verem uma carta supostamente enviada ao eleitor pelo candidato Lucio afirmando que não era mais candidato, os levando assim a ficarem sem opção votando no outro candidato de oposição e na própria candidata Luzivete Botelho.

Por Antonio Marcos