Armações e montagens de pesquisas eleitorais mostram desespero e desequilíbrio de Gleide Santos e seu grupo


Açailandia - Nas últimas horas, o Açailandense tem ficado perplexo com as artimanhas, mentiras e enganações propagadas pelo dito “Grupão de Oposição” que têm como candidata a ex. porefeita Gleide Lima Santos.

Na última terça-feira 02 de outubro em uma reunião política na Vila Bom Jardim de cima, a candidata do PMDB (Gleide Santos) anunciou em palanque que a polícia faria a apreensão de 100 (cem) cestas básicas na casa do vereador Aluísio Sousa, sendo que toda a equipe de comunicação da candidata já estava montada para forjar o flagrante. Indivíduos “suspeitos” armaram o circo, colocaram pneus e atearam fogo na rua de entrada da residência do vereador, nada encontraram nem mesmo Aluísio estava presente.

A imprensa, o aparato policial, a classe política e centenas de moradores ficaram revoltados com a tentativa de armação contra o vereador de 4º mandato e presidente da Câmara Aluisio, tanto é que o próprio vereador em entrevista na Rádio Marconi FM na manhã de quarta-feira 03/10, além de demonstrar toda a sua indignação, teve o apoio de milhares de cidadãos e eleitores que conhecem há mais de 20 anos a postura política de Aluísio Sousa, sendo o mesmo considerado indigno de sofrer pelo grupão de oposição até mesmo "ameaças de morte", como tem ocorrido.

Ainda na quarta-feira 03 de outubro, em completo desespero e dando continuidade a serie de mentiras que caracterizaram toda a sua campanha eleitoral, Gleide Santos utiliza do seu último programa eleitoral e anuncia uma pesquisa realizada onde demonstra uma diferença absurda a seu favor, indicando clara "manipulação de dados" e buscando confundir o eleitor nesta reta final de campanha.

Ficou clara e evidente a mentira da candidata do PMDB, quando no último fim de semana, dois dos maiores jornais do Maranhão, O estado do Maranhão (São Luís) e Jornal O Progresso (Imperatriz), ambos ligados ao grupo político da “Família Sarney” aliados de Gleide indicaram empate técnico entre Élson e Gleide, e agora uma outra pesquisa indica grande diferença entre os candidatos, evidenciando a utilização de mentiras, engodos, manipulações objetivando tão somente enganar o eleitor.

Não poderíamos esperar outras atitudes de políticos que já conhecemos muito bem as suas posturas, e como se utilizam de todos os meios para manipular o eleitor. Só que desta feita, o eleitor mais consciente, donos de suas vontades e adeptos da postura séria e verdadeira de seus representantes, não serão enganados por políticos, órgãos e profissionais de comunicação que não têm nenhuma credibilidade, tanto é que em nenhuma empresa trabalham, utilizam-se tão somente a internet para propalar suas invenções e ficções.

Por Antonio Marcos