Médico é preso suspeito de cometer crime de prevaricação

BuriticupuFoi detido no final da tarde desta quarta-feira 15/08 na cidade de Buriticupu a 160 km de Açailandia, o Médico Dr. Ivan Hugo Coimbra, o "Dr. Ivan", que atende no hospital municipal daquele município e em uma clínica particular de sua propriedade.

A prisão do médico acusado de cometer crime de “prevaricação na modalidade omissiva” se deu por uma determinação do promotor de justiça: Gustavo Oliveira Bueno, que depois de receber denuncia do conselho tutelar, pediu que uma equipe de policiais conduzisse o profissional até a delegacia de polícia civil aonde o próprio promotor lhe deu voz de prisão, passando ao delegado Dr. Carlos Alessandro Rodrigues Assis a incumbência de fazer os procedimentos cabíveis.

Motivo da Prisão - Segundo informações obtidas com exclusividade por este “Blogueiro”, à aproximadamente 10 (dez) dias, conselheiros tutelares pediam ao médico um exame de "conjunção carnal" de uma criança de apenas 9 (nove) anos de idade, que teria sido vitima de estupro, crime que tem como principal suspeito o próprio padrasto.

Segundo consta, o pedido era sempre negado pelo o médico por conta do mesmo está com sua atenção sempre voltada aos seus interesses particulares, uma vez que o mesmo é proprietário de uma clínica aonde também realiza atendimento.

O resultado do exame que segundo informações vinha sendo negado pelo o profissional de saúde é o passo inicial para que a polícia investigativa possa se certificar de qual linha de investigação deve adotar no caso.

Tentamos contato com o médico para saber sua versão sobre o caso mas sem sucesso. O espaço está aberto caso o mesmo resolva se pronunciar.

Por Antônio Marcos