Justiça Eleitoral exige de candidatos de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas teste de escolaridade

Entre os candidatos que foram intimados para fazer o “provão”, está o vereador Ferdinan Campos Lima (PDT) que não compareceu!

Buriticupu – O juiz eleitoral da comarca de Buriticupu que também responde por Bom Jesus das Selvas, Ailton Gutemberg Carvalho Lima, intimou pelo menos 15 candidatos a vereadores dos referidos municípios, para serem submetidos a um teste de escolaridade, que foi realizado na tarde desta quinta-feira 19/07 no Fórum de Buriticupu.

Da coligação “para continuar avançando muito mais” que integra o grupo do candidato a prefeito José Mansueto de Oliveira (PT), o "Mansueto", foram intimados para fazer o teste de escolaridade 5 candidatos, dos quais apenas 4 compareceram. 

O vereador Ferdinan Campos Lima (PDT), que havia rompido com o prefeito Antônio Marcos de Oliveira, mas que “misteriosamente” retornou ao grupo, foi intimado para fazer o “provão”, mas não compareceu. O motivo da ausência do Edil é desconhecida, a quem diga que o mesmo não apareceu, porque assim como seus colegas de grupo, corria sério risco de não passar no teste.

Da coligação “a união faz a força” que da sustentação a candidatura de José Gomes Rodrigues (PMDB), o ‘Zé Gomes”, que sempre apareceu bem em todas as pesquisas já realizadas no município, foram intimados 4 candidatos, os quais todos compareceram. Segundo informações obtidas com exclusividade, os mesmos se sobressaíram muito bem e que não correm o risco de ficar fora da disputa por conta do “famigerado” teste.

Bom Jesus das SelvasDa coligação “o povo é maior” da candidata Cristiane Damião (PRTB), foram intimados 2 candidatos, os quais compareceram. Já a coligação “unidos por Bom Jesus” da ex. prefeita e candidata Maria de Sousa Lira (PT), teve 1 de seus candidatos a vereadores intimado. Aparecido Lopes Macedo, cujo partido não foi informado, não compareceu.

A coligação “crescendo com dignidade” do atual prefeito e candidato a reeleição Luís Sabry Azar (DEM), teve 3 candidatos intimados, os quais compareceram e ainda segundo a fonte, não tiveram dificuldades para responder o “provão”.

Aguarde o desfecho da situação!

Por Antônio Marcos