Política: Aprovada indicação de Léo Cunha solicitando a construção de uma escola em Açailândia

O PSC (partido social cristã) começa mostrar serviço em Açailandia!
Açailandia - Visando oferecer melhores condições de estudo para cerca de quinhentos alunos, o deputado Léo Cunha (PSC), solicitou ao governo do estado que determine a construção de uma escola de ensino médio na Vila Ildemar, em Açailândia.

A indicação com o pedido do deputado foi aprovada na sessão de quarta-feira (30), quando foi determinado, pela Mesa Diretora, que o estado fosse oficializado sobre o pleito.

Sobre a proposta, o parlamentar explica que a escola mais próxima da Vila Ildemar fica localizada a 3 km do bairro, dificultando muito a vida dos alunos, uma vez que para se deslocarem precisam gastar com o transporte e que muitas vezes, por não terem condições, acabam tendo que abandonar os estudos.

“A construção dessa escola evitará que muitos desses alunos deixem de concluir seus estudos, pois irá evitar que eles tenham que se deslocar para outros bairros para continuarem estudando”, explicou o deputado.

O deputado ressaltou que tomou a iniciativa de solicitar a escola após ter recebido várias reivindicações daquela comunidade. “Vários foram os jovens e os pais de alunos que me procuraram preocupados, me pedindo para que eu cobrasse essa escola do governo”, disse.

Léo Cunha enfatizou também que, ao dar melhores condições para os estudos, a construção dessa escola irá promover o desenvolvimento dessa comunidade, pois estará preparando esses alunos para o acesso ao ensino superior e, com ele, a tão sonhada qualificação profissional.

“É uma obra de extrema importância, pois dará condições a esses alunos de alcançarem um futuro melhor através da educação”, ressaltou Léo Cunha.

Por Antônio Marcos

Com informações da Assessoria de comunicação