Presos acusados de envolvimento em assalto a caminhão da City Lar

Em seus depoimentos a polícia, o motorista do caminhão e o ajudante disseram terem vivido momentos de pânico em poder dos bandidos!
Imperatriz - Em uma ação em conjunto das Polícias Militar e Civil, ocorrida no fim da noite dessa segunda-feira (21), foram presos quatro indivíduos acusados de envolvimento no assalto a um caminhão da empresa: Nordeste Participações S/ARede City Lar.

Foram presos: Luís Carlos Oliveira Pereira, 35 anos; Luís Carlos Batista da Silva, 26 anos; Valdeir Santos Cabral, 31 anos; e James da Silva Cardoso, 29 anos.

Luís Carlos Oliveira Pereira, que é proprietário do Golf, cor prata, placa HPQ-9815 Imperatriz, confessou ter participação direta no assalto, junto a outros cinco elementos que estão foragidos. 

Segundo o delegado regional Assis Ramos, os nomes dos cinco foragidos já foram levantados e serão solicitadas suas prisões à Justiça. Quanto aos demais, foram presos acusados de receptação, haja vista que parte das mercadorias roubadas foram encontradas nas residências deles.

Valdeir Santos Cabral, proprietário da caminhonete Toyota L-200, cor preta, placa MWP-5073 Buriti do Tocantins, que foi apreendida, já tem passagens pela polícia acusado de assaltos a bancos. Ele fazia parte do bando de "Jonaci Hewrys" e se encontrava na ocasião que Jonaci foi morto por policiais militares do estado de Goiás, durante um assalto a banco na cidade de Palmeiras. Valdeir se encontrava em liberdade provisória.

O assalto - A ação criminosa aconteceu na última sexta-feira (19), por volta de 9 horas. O motorista e o ajudante foram abordados na BR-010, próximo ao Povoado 1700, a cerca de 30 km de Imperatriz. 

Após abordarem o motorista e o ajudante, ameaçando-os com armas pesadas, um dos bandidos assumiu a direção do caminhão. O motorista e o ajudante foram deixados amarrados e amordaçados em um matagal às margens da MA-125. 

Enquanto dois bandidos ficaram com o motorista e o ajudante, os demais retiraram a carga e, segundo informações, a colocaram em uma caçamba, que seria de um homem identificado por Edmilson, o qual está sendo procurado. 

O motorista e o ajudante conseguiram se soltar e retornaram a Imperatriz, onde registraram ocorrência. O caminhão baú da City Lar foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal que liga os povoados 1700 e Água Boa.

A carga foi avaliada em R$ 80 mil e apenas 20% das mercadorias foram recuperadas, segundo o gerente. A Polícia continua à procura dos demais componentes do bando.