Policiais militares salvam vida de jovem que tentava suicidio

Codó - A policia militar de Codó recebeu um chamado por meio do serviço 190. A ligação partia de uma mulher desesperada, pedindo ajuda a PM para ir até a Rua Manoel Januário, no Bairro São Sebastião.

A mulher falava por telefone com a policia que um homem queria cometer suicídio. O comando da PM enviou uma viatura com policiais, chegando ao local, os policiais se depararam com uma cena desesperadora.

Um jovem identificado como “Nelson” de aproximadamente 25 anos, estava em cima da mesa com uma corda no pescoço. O jovem ameaçava se matar, caso alguém tentasse ajuda-lo.

Os policiais entraram na residência, e começaram a conversar com o jovem Nelson, que trabalha como auxiliar de serviços gerais. A conversa durou mais de 40 minutos, o jovem deu muito trabalho aos policiais.

De acordo com informações de familiares, o jovem Nelson tem um amor incondicional por seus entes queridos, mas se sentia rejeitado pelos mesmos.

O jovem também já foi abandonado uma vez pela esposa.  Após a separação, Nelson teria tentado o suicídio. Na tentativa, depois de mais de quarenta minutos de negociação, ele atendeu os apelos da Policia Militar e pulou da mesa.

Os policiais seguraram pelas pernas do jovem enquanto outro PM cortava a corda usada para cometer o suicídio. Nelson ainda passou 4 minutos sem respirar e precisou passar por massagem. A pedido da própria família, Nelson foi levado para 4ª Delegacia Regional de Codó.