Minha homenagem às mulheres mais lindas e virtuosas do Brasil!

“Ó mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias” – Provérbios 31.10
O sábio Salomão já dizia: Quem acha uma mulher acha um tesouro! É baseado nessa declaração do rei Salomão que a cada dia estou mais certo de que achei um grande tesouro, pois achei uma grande mulher: Euma Moreira Váz Freire. Ela apareceu na minha vida para me salvar.
Agradeço a DEUS pela vida de todas as mulheres, principalmente pela a vida da minha.  O desejo do meu coração é que DEUS continue dando força para que continue sendo este modelo de esposa, amor e compromisso com DEUS.

A Bíblia fala que o valor de uma mulher virtuosa, honrada, é muito mais alto do que o valor das jóias mais especiais e detalhadamente trabalhadas. Beleza e formosura não se comparam à beleza do coração de uma mulher que teme a Deus (Provérbios 31.30).

Como exemplo, podemos destacar o patriotismo de Débora (Juízes 4.4), a constância de Rute (Rute 1.16), o amor de Ana (1 Samuel 1.20 e 2.19), a capacidade de Abigail (1 Samuel 25.3,18,19), a benevolência de Dorcas (Atos 9.36) e por fim Maria, a mulher escolhida por Deus para ser mãe de Jesus.

A Bíblia nos fala que as mulheres ofereciam hospitalidade aos profetas (2 Reis 4.10), agiam com bondade para com os pobres (Provérbios 31.20), contribuíram para o conforto de Cristo (Mateus 27.55 e 56), serviam a igreja (Romanos 16.1 e 2) e colaboravam com Paulo (Romanos 16.3,6,12).

Foram as mulheres que ficaram até o último momento ao pé da cruz (Marcos 15.47) e também as primeiras que visitaram o túmulo de Jesus (João 20.1). A ressurreição foi primeiramente comunicada por elas (Mateus 28.8) e estavam presentes na primeira reunião de oração da igreja primitiva (Atos 1.14).

Como podemos ver, a mulher quando teme ao Senhor é uma bênção para o esposo, para  a família, para sua igreja e para a sociedade como um todo!

Por Antonio Marcos