PC de Açailandia prende casal acusado de passar dinheiro falso no comercio local

  
AÇAILÂNDIA – Policiais civis do 1º distrito policial de Açailandia, comandados pelo o delegado regional Vital Rodrigues, prenderam no final da tarde e início de noite desta terça-feira 31/01, o casal identificado como: Raimundo de Jesus Mota Junior  e Maria dos Reis Sousa, moradores da vila Ildemar.
O casal é acusado de passar varias notas de R$100,00 falsas no comercio local. A primeira a ser presa foi Maria dos Reis, que no momento da abordagem policial se encontrava no centro da cidade, provavelmente procurando fazer novas vitimas. 

Segundo relatos das vitimas, somente no mercado municipal localizado no centro de Açailandia, ela teria comprado em pelo menos dez comércios diferentes, entre eles cinco açougues, onde todas as compras foram pagas com notas de R$100,00 FALSA.

O segundo a ser localizado pelo os policiais civis, foi o homem identificado apenas como: Raimundo de Jesus, que foi preso em sua residência na vila ildemar. Em seu poder, a policia encontrou uma moto Bros de cor preta, de placa: NNH-8319 de Açailandia.

Segundo o delegado Vital Rodrigues que efetuou a prisão do casal, trata-se de uma quadrilha especializada nessa modalidade de crime e que está trabalhando para prender o restante do bando.

Vitimas – Conversamos com algumas das dezenas de vitimas do casal, entre elas, os açougueiros: José Francisco Izidio (48) o “ferreirinha”; Pedro Vieira (42); Reginaldo Menezes dos Santos (32) e a Empresária do ramo de confecções: Francisca Maria Nascimento Coelho (58). Todos revoltados.

Raimundo de Jesus e Maria dos Reis Sousa, na mesma noite em que foram presos, os dois foram recambiados para a cidade de imperatriz, onde foram apresentados na sede da POLICIA FEDERAL, já que se trata de um crime federal.


Por Antonio Marcos