Por um palmo de gato: Agentes da policia civil evitam fuga no 1º distrito policial

 
Açailandia O investigador da policia civil Glauber Santos da Costa e o auxiliar de carceragem Daniel, conseguiram evitar fuga de cinco detentos considerados de alta periculosidade.

Era aproximadamente 09h30min. da manhã deste sábado 03/121, quando os agentes notaram uma movimentação estranha na cela, de imediato comunicaram o fato ao delegado de plantão: José Luis Lima Furtado, que autorizou a retirada de todos os presos para a área de sol e deram inicio a uma revista geral na cela, através da  qual puderam constatar que os detentos, utilizando um pedaço de ferro extraído de um retrovisor de moto, faziam um buraco na parede que dar acesso a uma sala aonde fica objetos apreendido, por onde ganhariam a rua.

Segundo a policia, o plano dos presos seria fugir na noite de sábado para domingo, plano que foi abortado pela a policia. Na cela, se encontravam: Alakson Cezar Ferreira Silva (43) da cidade de bacabal, preso com mandado de prisão preventiva em aberto sob acusação de roubo; Antonio Conceição dos Santos (26) o “neguinho” fugitivo de uma das delegacias de santa Inês, onde se encontrava preso sob acusação de roubo. Segundo a policia, neguinho é o autor intelectual e operacional do plano de fuga, o que lhe acrescenta mais um processo, por “depredação do patrimônio publico”; Antonio da Costa Sousa (53) de Bom Jesus das Selvas, preso sob acusação de tentativa de homicídio naquele município; Antonio Lopes (22) também de Bom Jesus das Selvas, que responde por crime de furto e trafico de entorpecente e Jair dos Santos Silva (29) da cidade de Itinga-ma, condenado a oito anos de reclusão por trafico de drogas.

Todos os presos foram transferidos para o CDP (centro de detenção provisória) de Açailandia onde continuarão a disposição da justiça.

Por Antonio Marcos

Com informações do agente Glauber Costa e do Auxiliar de carceragem Daniel