Açailandia – Policiais civis comandados pelo o delegado Sidney Oliveira, prenderam as 15:00h de hoje 03/10, um casal de empresários do ramo de materiais para construção acusados de crime de estelionato.
O casal usava nomes falsos, Rogério Pires de Amorim, 26 anos, se passava por: Rogério da Silva, 28 anos. Já Susane Silva Oliveira, 32 anos, conhecida pela alcunha de “suzy” se passava por: Susana Silva Pereira, 28 anos.
Os dois são proprietários da loja: “madportas e materiais para construção” localizada na Av. Brasil novo – Qd. 02 casa 05b, Vila Ildemar, que era usada apenas como fachada, para que não viessem a despertar qualquer suspeita.
Em poder do casal a policia encontrou vários cartões de bancos e cheques de contas abertas em agencias bancárias da cidade usando nomes falsos.
A Prisão - Susane foi presa quando se encontrava dentro de uma agencia bancária, onde consultava saldo das dezenas de contas que foram abertas com documentos falsos. Já Rogério como é conhecido na cidade, foi localizado e preso pela a policia no centro de Açailandia.
Segundo a policia, que já vinha monitorando a um bom tempo, eles tem ligação com um “RACKER” que através da internet consegue desviar valores significantes de outras contas para as suas.
O que facilitou a ação da policia, foi a ultima ação do casal, que teria recebido em uma de suas contas abertas com documentação falsa, a quantia de R$ 14.978,85. O montante teria sido transferido pelo o “RACKER” que pode ser preso nas próximas horas.
Fica uma pergunta no ar: Será que um trabalhador pouco conhecido, teria essa mesma facilidade para abrir uma conta, consegui cartões e cheques especiais?
Para o casal preso parece que não foi tão difícil!
Por Antonio Marcos
Fotos: Rafael/Jornal do Maranhão