Política: Mudança ou continuação da mesmice?


 Buriticupu – O município de Buriticupu foi criado através da Lei Estadual – 6.162/94, de autoria dos deputados: Oseas Rodrigues e Carlos Braide.

A instalação do município ocorreu no dia 1º de janeiro de 1997, ao longo dos tempos tem se observado a evolução nos diversos aspectos da vida de Buriticupu: históricos, sociais, culturais, econômicos, religiosos e comunitários.

Em 1996 aconteceu a primeira eleição municipal, cujo prefeito eleito foi: Antonio Gildan Medeiros, que comandou o município por oito anos consecutivos, em sua primeira gestão não fez quase nada comparado ao que a cidade precisava, no segundo mandato foi pior ainda.

Hoje quando o mesmo é indagado sobre sua má atuação como prefeito, ele alega que na época era muito novo “inexperiente” e que ainda que quisesse não tinha como fazer mais, pois aqueles que financiaram suas campanhas não permitiram, desculpa que não convence ninguém.   

O segundo prefeito foi o Sr. Antonio Marcos de Oliveira “o Primo” este começou o mandato em 2005, e em 2008 foi reeleito para mais um quadriênio 2009 a 2012, em sua primeira gestão, primo até que não foi tão mal, mas sua reeleição tem sido péssima, segundo pesquisas de opinião publica e pelo o que se pode ver a olho nu.

Graças as más gestões dos prefeitos: Primo e Gildan, a cidade se encontra em estado deplorável e totalmente abandonada.

Vamos ao que interessa!

Um fato que nos chama atenção, é que todos esses políticos que fizeram com que  o município mergulhasse nesse má de atrasos, agora aparecem como salvador da pátria, é de causar estranheza.

Observe a fotografia acima que você vai perceber que esses rostos não são estranhos, esses até ontem diziam que o governo do primo era o melhor do mundo, hoje já não pensão assim, o que fez com que mudassem de opinião tão de repente?

Um fato também bastante curioso, é que até mesmo comunicadores que davam títulos pejorativos ao ex-prefeito gildan, ao ex-secretário João Benedito, à alguns vereadores que também aparecem na fotografia, hoje os colocam em pedestal e os intitulam de salvadores da pátria, estranho você não acha?

O povo de Buriticupu precisa ficar atento para não cair em mais essa armadilha!

Opinião do blogueiro – A nossa sincera e modesta opinião, é que Buriticupu precisa de um prefeito que seja o oposto desses que já passaram pela a prefeitura, que possa fazer co que se renove a esperança de dias melhores.

Por Antonio Marcos