Policial Militar de imperatriz lotado na 5ª CI de Açailandia é recolhido ao quartel e poderá ser investigado sobre suposto furto em Supermercado



Açailandia - Um policial militar identificado por: Soldado Elton, residente em Imperatriz e que trabalha em Açailandia, foi recolhido ao quartel da PM, na manhã do último domingo 01/08, por voltas das , para ser investigado de um suposto furto de mercadorias do Supermercado "Mateus" localizado na rua  Dorgival no centro da Cidade, entre os produtos que teriam sido encontrados em poder do policial, estavam “tinturas de cabelos”.

Um funcionário do supermercado que não quis se identificar, nos informou que o policial foi flagrado pelas câmeras de segurança, furtando várias mercadorias, quando  tentava sair com os produtos, foi abordado pelos os seguranças que  o deteram.

Ele foi levado em uma viatura  da Policia Militar  direto  para o Quartel, onde  teria ficado preso disciplinarmente durante 72h e foi liberado.

De acordo com informações, o comandante da policia militar de Açailandia, Major Edeilson Carvalho, que já deixou bem claro que não aceita esse tipo de comportamento por parte de seus comandados, teria aberto uma sindicância para apurar o fato.

Se após concluído a investigação que pode está sendo feitas pelo o comando da PM, for comprovado a denuncia, o policial poderá ser penalizado disciplinarmente e até ser expulso da corporação.

A Gerencia do Supermercado, segundo informações,  não procurou a policia para fazer ocorrência policial, para que fosse instaurado inquerito,  tal comportamento pode ter se dado pelo o fato da empresa ter recuperado os produtos e se tratar de pequenos furtos.
Para todos os efeitos não houve crime, como o fato não foi registrado na policia civil, ele não irá responder na justiça comum, o que pode lhe favorecer e facilitar a sua permanência na Policia . 

matéria corrigida em: 05/08/2011 às 09:50AM.

Por Antonio Marcos