Jaimesson Santos Silva |
Açailandia – O homem identificado por: Jaimesson Santos Silva, 22 anos, morador do Distrito Industrial de Pequiá, localizado a 12 quilômetros da sede de Açailandia, que seria usuário de drogas, trancou-se em um dos quartos do dormitório Leal, localizado na Vila Ildemar, periferia da cidade e após efetuar cerca de seis disparos de arma de fogo ameaçava tirar sua própria vida quando a polícia foi acionada.
Quarto onde Jaimesson estava |
Entenda o caso
Por volta das 04:00h da manhã de hoje (08)/08, Jaimesson acompanhado de um outro jovem de aproximadamente 16 ou 17 anos, hospedaram-se no Hotel Leal, efetuando o pagamento de uma diária ao custo de R$ 30,00. Às 07:00h o adolescente ainda não identificado deixou o local ficando sozinho no quarto Jaimesson Santos Silva.
Após acordar, Jaimesson pediu água a um funcionário do hotel e em seguida uma ferramenta para desparafusar o vaso, que segundo ele, teria sido usado como ponto de esconderijo de uma quantia em dinheiro que o parceiro de quarto lhe teria furtado. Depois de atendido Jaimesson trancou-se no quarto e efetuou vários disparos.
A polícia militar foi acionada e iniciou-se uma demorada negociação que durou mais de cinco horas. Jaimesson a todo instante ameaçava suicidar-se e pedia constantemente mais munições, coisa que não foi atendido pela PM.
A equipe de jornalismo da Rádio Clube Fm composta pelos radialistas: Alair Handes e Antonio Marcos foram os primeiros a chegarem ao local e com exclusividade passaram as primeiras informações à população.
Policiais em cima do muro no momento da invasão |
Ação Cinematográfica
Depois de cortar a energia e água do local e gastar muitas horas de negociações, o comandante da 5ª Cia de Açailândia, Major Edeílson Carvalho, autorizou a invasão, e policiais usaram o teto do hotel, perfuraram o forro de gesso, jogaram bombas de gás lacrimogênio e invadiram o quarto rendendo Jaimesson que imediatamente foi conduzido para umas das delegacias da cidade.
“O tempo sempre esteve ao nosso favor e gastamos cada segundo nas negociações para garantir a integridade física desse jovem. E a ação rápida e eficiente de nossos policiais garantiu o sucesso da operação”, declarou Major Edeílson.
Arma que tava em pode de Jaimessom |
Jaimesson deverá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e ainda deverá ser investigado por suspeitas de envolvimento com assaltos e tráfico de drogas.
Uma moto Honda C-100 Bis de placa: NHP-9069 de Açailandia, foi encontrada no local e suspeita-se da mesma ter sido usada em alguns assaltos praticados na cidade, o último ao "Posto Tropical " às margens da Br-222, na entrada da Vila Ildemar.
veja mais fotografias!
Moto que tava com Jaimessom |
Arma e cartuchos deflagrados |
Texto/Wilton Lima
Fotos/Antonio Marcos