Buriticupu - Estamos a menos de um ano do inicio da campanha eleitoral que definirá quem serão os novos vereadores e prefeitos dos 217 municípios maranhenses.
Como geralmente acontece, começam as articulações, os partidos lutam com todas suas armas para formar grupos e mostrar força na disputa, da qual fica difícil dizer quem é favorito.
Assim como em todo pais, em Buriticupu o eleitorado terá uma missão nada fácil, a de escolher quem irá comandar o município pelos os próximos 4 anos.
O que foi feito de bom ou ruim pela as gestões publica ao povo de Buriticupu nos últimos 15 anos, é atribuído a dois grupos.
O município só teve 2 prefeitos: Antonio Gildan Medeiros o “GILDAN” e Antonio Marcos de Oliveira, o “PRIMO”. Em suas gestões, os dois conseguiram algo no mínimo inusitado, fazer com que a cidade regredisse em todos os aspectos, até mesmo populacionalmente.
A cada senso realizado é constatado o desaparecimento de várias famílias, que de certa forma foram obrigadas a deixar a cidade e tentar a sorte partindo rumo ao desconhecido.
Alguns conseguiram espaço lá fora, enquanto outros vivem em situação de “miséria” isso graças aqueles que poderiam ter feito diferente e não fizeram.
Curioso – O curioso é que aqueles que mergulharam o município nesse mar de atrasos, hoje pregam mudanças, será que o povo vai acreditar? Porque não promoveram essas mudanças quando tiveram a oportunidade?
Obras eleitoreiras – O eleitorado que fica mais esclarecido a cada dia que passa, já ta no aguardo daquelas obras que são feitas sempre que se aproxima as campanhas eleitorais, pois os mesmos já sabem que tudo é só para tentar enganar o povo.
Raio-X
Gildan Medeiros – O ex-prefeito Gildan ainda que quisesse se candidatar a alguma coisa, quem sabe a vereador, ficaria difícil, pois o mesmo alem de ter feito uma péssima administração, entregado o município com saldo devedor, ainda tenta resolver pendências na justiça eleitoral, que cassou seu pedido de registro de candidatura quando o mesmo tentou ser candidato a deputado estadual.
Antonio Marcos de Oliveira “PRIMO” – O atual prefeito alem de não ter feito uma boa administração, ter a fama de perseguidor, ainda tem a desvantagem de não morar mais no município. Depois que sua esposa se elegeu a deputada estadual, ele simplesmente abandonou a cidade e foi morar na capital.
Alianças – Qualquer que se aliar ao ex-prefeito Gildan ou ao atual prefeito Primo, não poderá pregar mudanças, até porque se esses chegassem ao poder, seria apenas a continuidade do descaso que ai estar.
Perguntas que não querem calar:
O povo de Buriticupu ta Satisfeito a ponto de votar no candidato do prefeito primo?
Será que o povo votaria em um candidato apoiado pelo o ex-prefeito Gildan?
Ou será que agora os eleitores de Buriticupu QUEREM UMA MUDANÇA e vão escolher um novo nome?
Por Antonio Marcos