Três pedófilos são presos no interior do Maranhão

  
Presidente Dutra - Três homens foram presos ontem, acusados de pedofilia, no interior do Maranhão. Entre os suspeitos está o diretor de uma escola pública, que foi capturado em flagrante quando estava em um motel com uma adolescente.

Tarcísio Silvestre Ferreira, de 55 anos, diretor de uma escola estadual, no município de Presidente Dutra, foi preso na noite de quinta-feira, por volta das quando estava com uma aluna da 6ª série no Motel “DK”, naquela cidade. A polícia chegou até o acusado, por meio de denúncias feitas por uma tia da vítima.

De acordo com o investigador Oséias, da Delegacia Regional de Presidente Dutra, Tarcísio confessou que estava com a garota porque ela o seduzia; no entanto, a vítima, de apenas 15 anos, disse ter um relacionamento amoroso com o diretor da escola há cerca de dois anos, e que ele sempre dizia que, quando a garota completasse 18 anos, iria deixar a sua família para viver maritalmente com ela. Tarcísio foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, pelo delegado Edmar Gomes Cavalcante, daquela regional.

Mais duas prisõesEm Porto Franco, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva por pedofilia. José Felisberto Belizário, conhecido como “Ilaú”, de 43 anos, foi preso na última quarta-feira (27), em Estreito. De acordo com a polícia, ele abusou de três garotas, porém agia conquistando a família das vítimas com a promessa de bens materiais, sendo que com uma das adolescentes ele conseguiu o documento de união estável, e separou cinco meses depois.

O acusado ainda tem filhos com duas garotas; o caso chegou à polícia, depois de uma denúncia feita ao Conselho Tutelar de Porto Franco.

O terceiro acusado: Francisco da Conceição, o “Ceará”, foi preso por ter abusado de sua enteada. Ele confessou o crime, e disse que mantinha relações sexuais com a garota desde quando ela tinha cinco anos, hoje a vítima tem 14.

Ceará havia sido preso há cerca de dois meses por força de um mandado de prisão temporária, agora retornou para a cadeia por meio do mandado de prisão preventiva. Neste caso, a polícia tomou conhecimento após a professora da adolescente ter comunicado a situação ao Conselho Tutelar. Ilaú e Ceará estão presos na Delegacia de Porto Franco, à disposição da Justiça.

Diretor afastado – A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou, na tarde de ontem, o afastamento imediato de Tarcísio Silvestre Ferreira das funções de diretor de escola. O motivo foi a prisão dele, em companhia da adolescente em um motel do município de Presidente Dutra.

A Seduc comunicou ainda que a adolescente receberá toda a assistência necessária. A Secretaria informou que instalará processo administrativo disciplinar e que acompanhará as investigações da polícia para que, após a conclusão do inquérito, sejam tomadas todas as providências cabíveis.

Por Valquíria Ferreira/jornal pequeno