Policial militar reage a assalto e mata bandido a tiros


SÃO LUÍS – Uma tentativa de assalto resultou em uma morte. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no bairro do Bequimão, em São Luís. Antônio Carlos Dutra Rodrigues morreu ao tentar assaltar um cabo da Polícia Militar.

Ao sair de casa por volta das o PM Marcos Aurélio Araújo de Andrade teria sido abordado pelo criminoso que anunciou o assalto. O PM reagiu e houve troca de tiros entre os dois.

O assaltante foi atingido pelos disparos e morreu logo em seguida, ainda no local.

No fim da manhã, o PM Marcos Aurélio se apresentou à delegacia do Cohatrac levando o revólver utilizado pelo bandido no momento do crime. O PM alegou ter perdido a sua arma durante a confusão e, por isso, não apresentou a sua arma à polícia.

O policial prestou depoimento e teria afirmado ter assassinado o bandido em legítima defesa.

Legítima defesa

O advogado do PM, Armando Campelo, confirmou a versão de seu cliente e explicou que o tiroteio foi iniciado pelo bandido.

Armando Campelo disse que após ser abordado pelo criminoso, o PM teria entregado todos os seus pertences ao bandido.

No entanto, o assaltante não teria se conformado com o fato de o policial não possuir uma grande quantidade de dinheiro no momento do crime e efetuou dois disparos contra o policial.

“O cidadão, por algum motivo, não se conformou com aquilo (pertences do PM) e disparou dois tiros contra o Marcos Aurélio que, num lance de sorte, conseguiu não ser atingido.

Então, em legítima defesa, ele puxou a arma dele de policial militar e conseguiu atingir o marginal. Ele só usou este meio quando ele viu que o risco da vida dele era iminente”, explicou o advogado do policial.