Acusado de assassinar o irmão do prefeito de Montes Altos se apresenta à polícia


Montes Altos - O comerciante João Batista Gomes Bandeira, acusado de ter assassinado Claudivino Rocha da Silva, 32, irmão do prefeito de Montes Altos, se apresentou na tarde desta quarta-feira (13), à polícia.

João Batista se apresentou acompanhado da advogada Radige Barbosa ao delegado Leonardo André na Delegacia de Entorpecentes, localizada na mesma área onde funciona o Instituto Médito Legal (IML), Instituto de Criminalística (ICRIM) e Delegacia de Homicídio.

Como o prazo legal para que fosse lavrado um auto de prisão em flagrante já tinha terminado - pois o crime aconteceu na última segunda-feira (11), por volta de - o comerciante João Batista Gomes prestou depoimento e foi liberado.

O teor do depoimento do acusado não foi informado, mesmo porque a imprensa foi impedida de acompanhar o caso pelo delegado Leonardo André, que não permitiu que os jornalistas sequer entrassem na área do Instituto Médico Legal.

Deixou todos à espera em um sol escaldante, impedindo até que os profissionais ficassem embaixo de uma árvore no pátio do IML.

O acusado foi ouvido e deverá ser indiciado por crime de homicídio duplamente qualificado e por motivo torpe. O inquérito será enviado à justiça no prazo de 30 dias.
João Batista responderá o processo em liberdade, até que a justiça se pronuncie se vai determinar a sua prisão ou não.

Claudivino Rocha foi assassinado com um tiro no peito esquerdo, no interior do bar do acusado, localizado à rua Passondas de Carvalho, em Montes Altos.

Segundo informações, o crime teria acontecido porque a vítima não quis sair do estabelecimento onde pediu uma dose de cachaça, pedido negado pelo acusado.

Fonte/http://www.oprogresso-ma.com.br/progresso1.html