Estelionato: Surge novas vítimas de "PAULINHO"

Buriticupu - Depois da divulgação da prisão e fotografias do acusado de estelionato, Paulo Ricardo Ângelo Silva, de 23 anos, conhecido como "Paulinho",  suspeito de  crime de estelionato praticado na cidade de Buriticupu-MA, novas vitimas comparecem a delegacia para fazer reconhecimento do mesmo e cobrar dividas, a maioria delas impagáveis.

A prisão se deu após uma série de investigações policiais que vinham sendo realizadas desde o mês de janeiro do ano em curso.

De acordo com informações policiais, as suas principais vítimas eram pessoas idosas e deficientes.

Segundo o Delegado Carlos Alessandro, titular da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu, "Paulinho" tinha um patrimônio financeiro alto sem nenhum emprego fixo.

O Delegado afirmou que a última vítima de "Paulinho" teria sido uma senhora de 37 anos, moradora de um povoado da região.

Na ocasião, a vítima teria entregue seus documentos pessoais para Paulo Ricardo efetuar a inscrição em uma Instituição de Ensino Superior.

Na oportunidade,  ele teria então comprado um carro, modelo Honda Fit, com os documentos da vítima e repassado para Francismar Costa Souza, de 38 anos, no valor de 10 mil reais, dinhero que foi encontrado com o estelionatário.

Paulo Ricardo Ângelo Silva foi autuado pelo crime de estelionato enquanto Francismar Costa Souza por crime de  receptação.


Vida Pública – Nas  eleições municipais de Buriticupu de 2008, Paulo Ricardo Ângelo Silva o “ Paulinho”  saiu candidato a vereador  pelo o grupo do atual prefeito Antonio Marcos de Oliveira  “O PRIMO”,  mas não foi eleito, o mesmo tirou apenas uma pequena quantia de votos.

Até ser preso,  ele estava fazendo parte de um outro grupo político que faz oposição ao seu ex-chefe "PRIMO" que o demitiu por estar envolvido em um esquema Milhonário que vinha fraudando os cofres públicos.

Se todas as pessoas que foram lesadas por “Paulinho” o representarem na justiça, ele deve ficar um bom tempo atrás das grades, pois a lista de vítimas é bastante extensa.
A informação que obtivemos é de que Francismar já foi liberado e responderá em liberdade,  já o “Paulinho” continua preso na Delegacia de Buriticupu à disposição da Justiça.

Com informações do Delegado de policia Carlos Alessandro Rodrigues Assis