Estelionatários são presos pela Polícia Civil em Porto Franco-MA

Porto Franco - Um trabalho de investigação do Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Civil, juntamente com a Polícia Civil do município de Porto Franco, prenderam dois homens acusados de estelionato.

De acordo com a polícia, Raimundo Mendes Rodrigues dos Santos e Raniel dos Santos Silva aplicavam golpes de falsidade ideológica em todo o país.

Após investigações e monitoramentos realizados pelos investigadores da Delegacia de Porto Franco, a polícia chegou ao paradeiro do Raimundo Mendes.

Com base nas investigações, descobriram que ele utilizava um veículo modelo Punto, locado na cidade de Imperatriz, no qual vinha realizando diversos golpes em Porto Franco.

Segundo informações dos investigadores, o golpe mais comum aplicado por Raimundo era de falsidade ideológica. Na cidade de Porto Franco, onde ocorreu a ação mais recente, Mendes teria se passado por advogado.

A prisão de Mendes ocorreu na manhã da última quinta-feira (16), após campanas da polícia em frente à sua residência, localizada no bairro Vila Corina.

Ele foi preso em flagrante, no momento em que saía com o veículo Punto e, em seguida, foi levado para delegacia onde foi autuado por estelionato, falsidade ideológica e apropriação indébita.

A prisão do Raniel ocorreu após este efetuar uma ligação para o celular do Mendes, que já estava na delegacia, querendo marcar um encontro.

Em depoimento, Mendes informou à polícia que eles agiam juntos. Raniel responde a um mandado de prisão no estado de Goiás, também por estelionato.

Fonte/ssp/ma