Moises Lima Costa fugiu no último dia 21 de Abril de 2011 da Delegacia de Santa Luzia do Paruá. Ele é acusado da morte do secretário de administração de Nova Olinda do Maranhão Rony Melo, que foi assassinado em fevereiro deste ano, com treze facadas.
Entenda o caso: Em seu depoimento, Móises Lima que foi preso juntamente com um comparsa “Zé do Coco” confessaram a autoria do crime, que foi motivado por questões financeiras.
Eles esperaram o secretário dormir e o atacaram com 13 facadas de canivete. Depois do crime Moises Lima Costa e Zé do Coco, subtrairam a quantia R$ 200,00 que estava no armário do quarto, e mais R$ 80,00 que estava na carteira do secretário; um notbook; uma máquina fotográfica digital e algumas roupas da vítima.
Depois de algumas investigações a polícia conseguiu prender os acusados e encaminha-los ao complexo policial de Santa Luzia do Paruá.
No dia 21 de Abril, Móises Lima conseguiu fugir, e o Disque Denúncia lança cartaz de Procurado no intuito de receber informações referentes a este caso. Ligue 3223 5800/ capital e 0300 313 5800, sua identidade é mantida em sigilo.