IMPERATRIZ - Depois de prender parte da quadrilha que assaltou uma agência bancária em Vila Nova dos Martírios, a polícia descobriu que os criminosos planejavam outros assaltos a bancos na região Tocantina.
Esse é um dos motivos que levaram o comando da Polícia Militar (PM) em Imperatriz a reforçar o policiamento nas proximidades das agências bancárias.
A cada cinco minutos, uma equipe da PM passa em frente as agências bancárias de Imperatriz.
O policiamento tem o objetivo de proteger os clientes dos assaltantes. A nova estratégia ganhou o nome de "Operação Comando".
Os grupos especializados montam barreiras em pontos estratégicos. Condutores de motocicletas, de automóveis e caminhonetes passam por uma revista rigorosa. Nem mesmo os passageiros dos ônibus escapam da abordagem.
Fortemente armados, os policiais militares procuram armas e drogas. O trabalho da polícia garante uma sensação de tranquilidade para a maioria dos trabalhadores.
O Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) descobriu que o bando que assaltou uma agência bancária em Vila Nova dos Martírios, no início da semana planejava realizar outros assaltos na região. Esse, também, foi um motivo para reforçar o policiamento.
Fonte/http://imirante.globo.com/noticias/2011/05/14/pagina274057.shtml