Droga apriendida |
Policiais Federais prenderam dois homens acusados por tráfico internacional de entorpecentes, na capital maranhense.
A ação foi possível depois a PF recebeu uma ligação informando que um homem, oriundo do estado de Mato Grosso, estaria portando drogas em um hotel no bairro do São Cristovão.
Com o intuito de verificar as informações prestadas, agentes deslocaram-se até o local para vistoriar os hotéis, e identificar algum suspeito.
Por volta das 18h30, os policiais avistaram no estacionamento de um hotel um carro com placas de Cuiabá/MT.
Ao apresentarem-se na recepção como agentes federais, pediram para falar com o proprietário do veículo, o que foi prontamente atendido pelo funcionário.
Ao ser indagado se estava de posse de algo ilícito, o nacional A.F.L. informou que veio para São Luís em companhia de outro homem, e que o mesmo estava hospedado em outro hotel na capital maranhense.
Policiais e suspeito dirigiram-se ao outro hotel em que A.L.P. estava. Ao ser indagado, o mesmo confessou que veio da cidade de Pontes de Lacerda/MT com A.F.L., e que ambos estavam de posse de 10,53 Kg de pasta base de cocaína, escondidos no carro.
Ambos informaram ser esta a segunda vez que trazem drogas para a capital maranhense, e que as mesmas são originárias da Bolívia.
A.F.L. e A.L.P. foram autuados em flagrante, e conduzidos juntamente com o veículo e droga até a Delegacia Regional de Entorpecentes – DRE, para a lavratura do procedimento.