Casa de Ressocialização de detentos é inaugurada em Imperatriz-MA

IMPERATRIZ — A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (4), as instalações do Albergue de Imperatriz. 

A unidade que funcionava em prédio anexo à Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) passa a funcionar, a partir de hoje, à rua Bom Futuro, no Centro, com atividades em tempo integral.

Com a reinauguração, a unidade também ganhou o nome de Casa de Ressocialização. 

A mudança na nomenclatura faz parte da estratégia da pasta no processo que visa reinserir os detentos dos regimes semiaberto e aberto na sociedade.

A Casa começa a funcionar em seu novo endereço com 33 detentos, mas tem capacidade para receber até 44. 

Sua estrutura é composta por uma equipe multidisciplinar formada por nove profissionais como médicos, psicólogos, assistentes sociais, advogados e enfermeiros.

O secretário de Estado da Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, anunciou durante o evento que a Casa de Ressocialização de Imperatriz tem uma boa estrutura que a possibilitará ser modelo para o Estado nesse tipo de atendimento. 

“O exemplo de Imperatriz é a grande virada que estamos dando no Estado” anunciou o secretário, que elogiou a equipe multidisciplinar, a parceria com o Poder Judiciário e revelou que, na próxima semana, o ouvidor nacional do sistema carcerário virá ao Estado.

 Fonte/http://imirante.globo.com/noticias/2011/05/04/pagina273165.shtm