BURITICUPU-MA: cidade onde a primeira dama é deputada estadual se encontra abandonada

Segundo o senso realizado pelo IBGE (instituto Brasileiro de geografia e estatísticas) Em 2009 a cidade de Buriticupu tinha 64.685 mil habitantes, até então à cidade não crescia, mas também não diminuía, a mesma havia estagnado.

Dep. Francisca e o Prefeito e esposo, Primo de Buriticupu
Com a vitória da deputada estadual Francisca primo (PT) primeira dama do município parte da população voltou a sonhar com uma cidade melhor, enquanto outros que não acreditam mais na atual gestão, arrumaram as malas e foram embora, a maioria partindo rumo ao desconhecido.

Hoje placas de vendas e alugueis em casas, pontos comerciais e outros imóveis da cidade já não são senas raras.

 Quem fez grandes investimentos ficou no prejuízo, há quem diga que abandonar a cidade seja vingança do atual gestor que ficou muito decepcionado com a votação que o município deu para sua esposa Francisca Primo (PP) que foi derrotada pelo ex. prefeito Gildan Medeiros (PP) que teve uma votação expressiva e uma vantagem significativa à frente da deputada.

FICHA LIMPA - O prefeito e a primeira dama serão eternamente agradecidos à justiça eleitoral que barrou a candidatura do ex. prefeito Gildan Medeiros (PP) que mesmo tendo o pedido de candidatura negado ainda conseguiu 14.435 votos.

CALAMIDADE PÚBLICA – O estado deplorável em que se encontra o município de Buriticupu-MA é de causar revolta em qualquer um, a cidade é comparada a uma jovem muito bonita porem maltrapilha.

O município é o retrato da falta de compromisso e descaso com a coisa pública. Na cidade Falta tudo, saneamento, escolas, merenda escolar, transporte, hospitais, postos de saúde, médicos, medicamentos, água, em fim falta até prefeito, que atualmente reside em são Luis-MA e só vem ao município nas datas em que são feitos os repasses do FPM (fundo de participação dos municípios) “ou seja” dias 10, 20 e 30, só de janeiro a fevereiro o município recebeu o montante de R$ 51.776.706,92 de repasses federais, de acordo com o portal da transparência.

Acesse o link e confira todos os detalhes dos repasses:

FISCALIZAÇÃO – em uma visita de rotina, os vereadores Gomes Filho e Maria José acompanhados do comunicador L. Silva puderam comprovar o que já vinha sendo denunciado pelos moradores que estão indignados com a situação.

Segue imagens recentes da situação em Buriticupu:
Transporte escolar abandonado
Rua do centro de Buriticupu
Onibus abandonado em secatas
Quadra abandonada
Rua cheia de buraco
Rua cheia de buracos e mato
Onibus escolar depredado
Quadra abandonada
Onibus escolar depredado e abandonado
Parece o agreste, mais é Buriticupu, água no Jegue
Moto ou Jet Ski?
Rua e carro abandonado, descaso total
Acredite isso ai é uma rua noentro da cidade
Onibus escolar abandonado na sucata
Rua cheia de buracos e mato
Quadra abandonada e encharcada de lama, grades quebradas
Rua cheia de buraco, risco para os moradores
Isso ai é um banheiro de uma escola municipal, acredite!
Rua cheia de buracos e mato
Onibus escolar depredado e abandonado
Rua cheia de buracos e mato
Quadra abandonada e cheia de lama
Escola Municipal depredada e abandonada
Lavatório improvisado, lamaçal e doenças
Quadra cheia de lama e mato
Ruas cheias de mato e buraco
Quadra abandonada e cheia de mato
 Texto/Antonio Marcos / Fotos/L. Silva